Teorias sobre o retorno de Palpatine (Parte I)

A não ser que você tenha evitado a internet nos últimos meses e vivido em Dagobah ou Ach-to imagino que já deva saber que os trailers de Star Wars a Ascensão Skywalker estão sugerindo um retorno do bom velhinho após sua queda no Episódio VI.

Ainda paira no ar uma questão principal, ele voltou mesmo ou é um tipo de holograma, a memória dele está grava num holocron?

 

Bem, não posso responder a essa pergunta com firmeza só teremos certeza quando o filme chegar em dezembro, mas pelo cânone mesmo nós aprendemos dicas sobre como os Sith ou qualquer um que usa o Lado Sombrio tentaria se manter vivo mesmo após ser morto.

Nós sabemos que os Sith não podem se tornar Force Ghost, para você ser um Force Ghost você tem aceitar ter morrido e um Sith nunca faria isso, ele faz de tudo para se manter vivo então exclui essa possibilidade. Vou reafirmar, só vou falar de conteúdo do Canon nesse artigo.

Sabemos que Darth Sidious era aprendiz de Darth Plagueis e Palpatine afirma para Anakin que Plagueis sabia como enganar a morte para impedir que os mais próximos morressem, sim, e ele ensinou ao seu aprendiz tudo o que sabia e então Sidious o matou enquanto dormia, beleza, podemos confirmar algo aqui, primeiro que Sidious sabia como enganar a morte para salvar outros, porém, ele não adquiriu de seu mestre o poder para enganar a própria morte já que “É irônico, ele podia salvar outros da morte, mas não podia salvar a si mesmo”. Mas como ele poderia enganar a morte?

Minha primeira teoria para vocês se baseia em algo de The Clone Wars incluindo a HQ Filho de Dathomir (que apesar de no Brasil ter sido publicada erroneamente com o selo Legends, ela é Canon). Na série temos uma personagem que de certa forma é uma rival de Palpatine, que é a Mãe Talzin, a mãe do nosso querido Darth Maul.

“Há muito tempo, Sidious veio a Dathomir. Nós trocamos conhecimentos secretos – unimos o poder do lado sombrio com a magia das irmãs da noite. Ele prometeu que me faria sua mão direita, mas ao invés disso ele roubou o que eu tinha de mais precioso… meu próprio sangue, o meu filho” -Mãe Talzin.

Sidious queria a Talzin morta pois ela representava uma ameaça aos seus planos, provavelmente porque ela sabia demais, conhecimento Sith que a tornavam uma rival a sua altura, que conhecimento era esse?

SWDarthMaulDathomir-4

Continuando na história da HQ, Talzin se mantém viva utilizando de um artefato que mantém sua essência presa a ele, de lá ela pode se materializar ou tentar possuir pessoas como ela tenta fazer com o Conde Dokan, isso também acontece em Star Wars Rebels, no episódio que se passa em Dathomir espíritos presos a um artefato possuem Kanan e Sabine e Ezra só consegue derrotar os espíritos quando destrói o artefato (importante atestar que os espíritos não podem sair do templo no qual o artefato está).

Talzin detêm esse conhecimento e Sidious detêm o conhecimento de como impedir os outros de morrerem, imagino que nenhum dos dois compartilharia esse conhecimento por nada além do conhecimento do outro, talvez essa tenha sido a troca feita entre o Sith e as Irmãs da Noite. Uma evidência que podemos ter disso é justamente o fato de Maul ter enganado a Morte após ter sido cortado ao meio, não acredito que Maul detinha esse conhecimento, mas sua mãe detinha, ela salvou seu filho como creio que Sidious salvou Anakin no episódio III (Link para esse texto) e se Talzin consegue se manter viva prendendo sua alma a um artefato, o mesmo não valeria para Sidious? Dessa maneira o Lorde Sombrio preservou-se em algum lugar esperando anos pelo seu retorno triunfal em a Ascensão Skywalker…

O que acham dessa teoria? Fiquem livres para comentar…

Vou postar o segundo texto com outra teoria amanhã, até lá…

May the force be with you, always…

~GreyJedi

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s