[Teoria] Darth SIDIOUS FOI O RESPONSÁVEL PELA MORTE DE PADMÉ

Padmé, apesar do que alguns dizem não morreu de coração partido, e com certeza não morreu pelo fato de Anakin enforcá-la com a Força. A teoria baseada nos fatos do episódio III e em The Clone Wars pode mudar a visão que você tem sobre aquela cena e sobre o triste fato da morte de Padmé no final do filme. Só peço que leia até o final. É meio longo: 

ep3_ia_96090

Padmé não morreu devido ao seu “coração estar partido”, a única vez que alguém menciona um coração partido no filme é quando ela diz isso a Anakin ao saber de suas de suas ações, o que ele fez de errado e o que ele estava dizendo que iria fazer. Nunca foi dito que esse é o motivo da morte dela, pensando mais simples ainda, isso mataria você? Então não foi a causa da Morte de Padmé. O motivo também não foi o fato de Anakin tê-lá enforcado. 

Em seu ódio, Anakin usa o Lado Sombrio para enforcá-la por alguns segundos muito intensos, ele solta ela e então ela cai no chão inconsciente, mas o filme não poupa esforços para mostrar que ela está claramente viva após isso, primeiro porque podemos ver ela respirando normalmente (vemos o torax dela se movendo) e segundo: Obi Wan discretamente checa se ela está viva antes do duelo com Anakin. Cena emocionante, posso até escutar John Williams. Terceiro, ela fala com Obi Wan após o duelo, perguntando se Anakin estava bem. O filme deixa bem claro que esta não foi a causa da morte de Padmé, mas deixa claro que aquilo com certeza a machucou. 

maxresdefault

Depois disso, Padmé é levada imediatamente ao centro médico de Polis Massa, onde é tratada por Droides médicos, que possuem supervisores “orgânicos” para ajudar no esforço. O que isso tem a ver? Simples, Droides não sentem a Força Viva, eles não conseguem interagir com ela e não entendem nada sobre a Força a não ser que sejam a partir de dados e informações fornecidos por seus mestres como mostrado  em The Clone Wars e nos próprios filmes. Em clone wars apenas um droide entendia um pouco da Força, ele era Huyang, o droide responsável por ajudar Younglings a montar seus sabres de luz, mas ele foi programado pelos Jedi para isso. Enfim, os Droides que trataram de Padmé não entendiam nada sobre a Força. Claro que pensando dessa forma, o que estava acontecendo com Padmé tinha algo a ver com a Força.  

Padmefull2Birth.png

Vamos lembrar exatamente o que o droide médico diz para Obi Wan: 

-Clinicamente ela está bem, mas por motivos que não sabemos explicar ela está morrendo. 

-Ela está morrendo? 

-Não sabemos explicar, ela perdeu a vontade de viver, temos que agir rápido para salvar os bebês.  

“Por razões que não sabemos explicar, estamos perdendo ela”, e essas “razões” são a Força. Imagine se a conexão dela com a Força Viva fosse enfraquecida, os droides não seriam capazes de detectar. Pense nela nessa cena, ela se parece com alguém que não quer mais viver? Mas é claro que não, ela parece estar lutando durante toda a cena para se manter consciente, parece que ela esta fazendo muito mais esforço para se manter viva, para que os filhos possam viver, para que ela possa estar lá para eles. Padmé não iria querer morrer logo após dar a luz, principalmente nessa situação, ela precisava ficar com os filhos, ela precisava ser forte por eles. Ela não quer morrer. Mas porque será que a Força Viva dela está sendo drenada ou roubada? Isto me parece um poder que alguém teria, se fosse capaz de ENGANAR A MORTE, espera! Me lembro de algo parecido… 

maxresdefault1

Darth Plagueis, como foi dito por Palpatine (seu aprendiz), era capaz de salvar as pessoas da morte, isso tem muito a ver com a Força Viva, ele era capaz de comandá-la de alguma maneira. A questão é que, nesse mesmo filme, Palpatine deixa claro que aprendeu tudo que Plagueis sabia: “Infelizmente, ele ensinou ao seu aprendiz tudo que sabia.”, ele só matou seu mestre depois que sabia que o Mestre não tinha nada mais a oferecer. Então, pode-se pensar, que Palpatine sabia como influenciar as MidiChlorians e criar vida, ele sabia como evitar que os próximos morressem, tinha que saber.  

Evil4

Agora vamos lá. Quando Sidious viu que Anakin estava morrendo em Mustafar devido aos seus ferimentos, ele sugou a Força Viva de Padmé e a usou para salvar Anakin, e esse talvez esse fosse o grande segredo. Para salvar uma pessoa da morte, outra precisava ser sacrificada e Padmé já estava vulnerável por causa de Anakin. Ou seja, ela precisou morrer para que ele fosse renascido como Darth Vader.  

IMG-20150927-WA0005.jpeg

Agora, Pablo Hidalgo (Membro do Grupo de História da Lucasfilm) apresentou para a Rebel Force Radio informações bem interessantes. Na cena do “nascimento” de Vader e morte de Padmé, houve um esforço consciente da edição de som, para fazer com que as batidas de coração de Anakin e Padmé pudessem ser escutadas bem ao fundo e fosse sincronizadas. Temos algo muito interessante aí, ambos os batimentos cardíacos dos dois personagens param ao mesmo tempo, ambos morrem para que Darth Vader seja trazido a vida, quando a mascara de Vader é colocada e selada, os batimentos dele são claramente ouvidos. O coração de Anakin\Vader fica parado por muito tempo para ser considerado algo “natural”. Isso na verdade foi todo um procedimento que foi manipulado por Sidious, um procedimento para enterrar de vez Anakin Skywalker e trazer a tona Darth Vader.  

15822556_1392483570776358_6421328932469986685_n.png

Aí você pergunta: Como Sidious sentiu Padmé, se ela estava tão longe dele em Polis Massa? Simples, pela mesma forma de como ele mesmo lutando com Yoda, sentiu que Vader corria perigo em Mustafar, neste dia o Imperador estava no apogeu de seu Poder, o Lado Sombrio toma conta da Galáxia, cegando completamente os Jedi e ele conseguiu tomar o ser mais poderoso da Galáxia (o Escolhido). Com certeza era o melhor dia da vida de Palpatine, e se ele sente que Anakin em Mustafar está correndo perigo, ele pode afetar Padmé em outro planeta. Agora porque Padmé?: Simples, ela estava fraca (por ter sido enforcada por Anakin) e era um perigo para ele. 

For-Padme-Featured

Vader, foi queimado vivo e sofreu muito num processo cirúrgico que é quase uma tortura, a única coisa que o mantinha vivo era a Força Viva de Padmé sendo aos poucos drenada dela, e sendo isso a causa da morte dela, e não é mera coincidência que ela morre no exato momento que o procedimento acaba. O filme deixa claro que ele estava acordado por todo procedimento, e ele podia sentir ela pela Força durante todo o procedimento, mas quando o procedimento acaba ele não consegue não consegue mais senti-la. Ele sabia que ela não tinha morrido por causa dele tê-la enforcado, ele teme o pior e Palpatine diz “Parece que em seu ódio, você a matou.” Algo interessante é como Sidious tinha tanta certeza que ela estava morta, ela estava num lugar secreto, e Palpatine estava ocupado com Vader para ir tentar tirar informações. Bem  é simples ele estava agindo a distância, ele foi a causa da Morte dela. E aí esta uma parte da evidência, Anakin sentia ela viva, mas depois perdeu a conexão com ela, e quando Palpatine diz que ela morreu, e Anakin deixa claro que não a sente mais, Palpatine apenas sorri satisfeito no final. Ela tinha que morrer ali, para que Vader ficasse completamente submisso ao Imperador. Os outros filmes, Livros e HQs deixam claro que nem ele nem Vader sabiam sobre os filhos de Padmé e onde exatamente ela morreu. O poder do Imperador estava no seu ápice naquele momento, mas ele não era onipresente, ele falhou em detectar que os filhos de Anakin nasceram.  

O fato de Palpatine saber que Padmé morreu e contar para Vader segundos depois, prova que ele estava envolvido com a Morte dela, ela não morreu de um coração partido nem pelo fato de Anakin tê-la enforcado.  

open-uri20150608-27674-deg4ce_d08b05c7

Outro ponto interessante que deve ser mencionado é que outro personagem além de Anakin pode ter sofrido o mesmo tipo de procedimento, que seria Darth Maul (Em The Clone Wars, Darth Maul ressurge). A Mãe Talzin deixou claro na Hq “Son of Dathomir” (CANON) que foi a responsável por trazer Maul de volta, e que para isso ela teve que sacrificar parte de seu poder (parte de sua Força Viva) para salvá-lo da morte. Por isso mãe Talzin em episódios da sexta temporada ela tentou sugar a Força viva da rainha de Bardota, ela precisava revigorar suas energias. Mas como ela sabia evitar que os mais próximos morressem? Simples, a Mãe Talzin e Palpatine foram aliados por muitos anos, não sabemos o que eles ensinaram um ao outro, mas Sidious deixou claro na Hq que revelou muito para ela e que foi um erro, por esse motivo ele precisava matá-la. Maul, foi salvo da morte por Mãe (Talzin) que sacrificou parte de sua própria Força Viva enquanto Anakin/Vader foi salvo por Sidious que sacrificou a Força Viva de Padmé e como Padmé não era tão poderosa com a Força e estava enfraquecida, acabou morrendo.  

tumblr_nggeqziRXv1r066zfo1_500

Sidious só não contava com a força que Padmé teria em resistir ao seu poder por tempo suficiente para dar a luz aos seus dois filhos. Em seus últimos momentos Padmé sofreu a cada respiração, precisava se manter viva, precisava viver pelos seus filhos e devido a esse esforço continuo Luke e Leia nasceriam e seriam o futuro da Galáxia. O amor e a resistência de uma mãe disposta a viver e sofre muito pelos seus filhos foi capaz de (a longo prazo) estragar os planos de um LORDE SITH, foi capaz de trazer liberdade para a Galáxia. Padmé realmente merece um espaço entre as protagonistas femininas de Star Wars, e isso deixou claro o quão longe ela foi e o quão capaz ela foi, merecendo assim como Leia,  Rey e Ahsoka todos os méritos de protagonista feminina forte da Saga Star Wars.  

May The Force Be With You!

~GreyJedi 

Um comentário sobre “[Teoria] Darth SIDIOUS FOI O RESPONSÁVEL PELA MORTE DE PADMÉ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s